Tuesday, July 23, 2013

Contra a privatização da água - claro

NAO DEIXEM DE ASSINAR E DIVULGAR!!!
 
TEMOS MENOS DE DOIS MESES PARA ASSINAR E PARTILHAR A INICIATIVA DE CIDADANIA EUROPEIA (ICE) QUE TEM POR OBJECTIVO IMPEDIR A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA.

É nosso dever e nossa obrigação impedir esta loucura, em Paços de Ferreira a água aumentou 400% e continua a aumentar, apesar das Águas de Portugal terem tido 93,8 milhões lucros em 2012. Alem disto, foi publicado em Diário da República, a Lei 35/2013, diploma aprovado pelo PSD e CDS/PP que permite a privatização, por subconcessão, dos sistemas multimunicipais de água e saneamento.

Pedimos a todos que assinem e divulguem esta ICE por todos os meios que estiverem ao vosso alcance é imperativo que consigamos o limite mínimo de assinaturas (faltam cerca de 9 mil assinaturas portuguesas).

A ICE tem perto de dois milhões de assinaturas e doze países atingiram os limites mínimos de assinaturas, há mais sete países a lutar para conseguir os mínimos. Todos juntos impediremos a privatização da água em todo o espaço europeu e garantiremos saneamento básico a 500 milhões de europeus.

Temos pouco tempo mas podemos fazê-lo. A Comissão europeia já prestou declarações e vai cumprir a vontade dos cidadãos europeus.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=661239&tm=6&layout=121&visual=49

SÓ VOCÊ PODE EVITAR A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA
Por favor, assine e divulgue:
https://signature.right2water.eu/oct-web-public/?lang=pt
https://www.facebook.com/events/341146649323941/?fref=ts
 
Mais esclarecimentos sobre o assunto:
http://movimentopelaagua.blogspot.pt/ - um blog a consultar  p saber o que se passa com a água em Portugal
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ww6CqEbLa4A  - 2012-11-27 - RTP 2 - Biosfera - A Água (Portugal) 
http://www.youtube.com/watch?v=mT2vcK0vuv4 - O mau exemplo de Faro - gestão privada
http://www.youtube.com/watch?v=iF65CGzsR08 - Intervenção mais do que elucidativa de Heloísa Apolónia do PEV no parlamento  
Intervenção mais do que elucidativa de Heloísa Apolónia do PEV no parlamento:
"A má estratégia, a incompetência, a negligência dos sucessivos governos, bem traçada à escala de uma desejada privatização do sector da água, é que é a responsável por problemas de sustentabilidade, que ainda assim têm solução que não passa obviamente pela privatização da sua gestão. Os problemas de sustentabilidade do sector foram produzidos por más opções políticas.
Denegrir agora o sistema público de gestão da água é um entretenimento do governo e da maioria parlamentar para sustentar o seu desejo de privatização.

O concelho de Almada que optou por virar as costas à chantagem do governo e por via disso nunca obteve financiamento central ou comunitário dos seus investimentos, tem hoje, um sistema perfeitamente sustentável, numa gestão totalmente pública que merece ser focada.
Almada capta, armazena, distribui em baixa, faz tratamento de águas residuais, ou seja, tem uma gestão pública, directa e integral. Cobra aos munícipes 1,20 euros/m3 e há 3 anos que não aumenta o preço da água porque não precisa cobrar mais pelo valor da água para garantir a sustentabilidade do sistema. O sistema é autosuficiente e tem uma escala de 200 000 habitantes, tem 100% de abastecimento e 100% no saneamento.


Isto é um exemplo de boa gestão pública e há mais casos no país." Heloísa Apolónia PEV

 
"CADA UM DE NOS TEM PODER PARA MUDAR O SEU MUNDO
TODOS JUNTOS TEMOS PODER PARA MUDAR O MUNDO"

1 comment:

Irvin said...

This is fantastic!